Relacionamento a Dois: Como Lidar Com as Redes Sociais

imagem-relacionamento-redes-sociais

Estamos na era da Internet e sabemos que isso tem trazido muitos prejuízos em relação a vida social das pessoas, em especial quando se refere a vida amorosa. Até quem não é muito ciumento, fica um pouco inseguro, pois tem o conhecimento do que o mundo online pode oferecer.

Com algumas dicas e um certo “jogo de cintura”, esse probleminha pode ser amenizado ou resolvido e quando o seu amado adicionar alguém, curtir algo, dar uma espiadinha “naquele perfil” e não querer desgrudar do celular, você saberá como reagir.

Vamos ver como lidar com essa situação.

O Acesso A Internet E A Vida Amorosa

Navegar na Internet é bem prazeroso e que nos faz atingir um espaço bem amplo e muita gente hoje em dia não “abre mão” disso. Mesmo assim não devemos esquecer que muitas vezes é mais válido e compensador ter um contato real com as pessoas e principalmente com aquela que escolhemos para ser o nosso companheiro.

Não há problema algum em acessar a Internet, mas a forma que ela é utilizada é que deve ser repensada. Muitas vezes quando um casal está junto e ao invés de aproveitar esse tempo para se conhecerem melhor ou se curtirem, preferem ficar com os olhos grudados em um computador ou celular. Pior ainda é quando somente um dos dois tem esse péssimo hábito.

Se vê o seu parceiro acessar as redes sociais de forma incessante incomoda você, converse com ele abertamente sobre o assunto. O diálogo é sempre importante quando se diz respeito a uma relação a dois. Lembrando que conversar é diferente de brigar. Se a pessoa que está ao seu lado amar mesmo você, ela vai saber controlar os seus desejos e dar um equilíbrio em tudo isso.

Costumam afirmar que muitos relacionamentos acabam por conta da traição e muitas delas começam online. Ter amizade com o sexo oposto é algo que pode sim existir, mas muitas vezes isso pode ser a porta de entrada para que o companheiro cometa um deslize. A amizade pode existir, mas tudo na vida tem um limite, tudo tem o seu devido lugar. Devemos saber respeitar. Nesse caso, o ciúme tem que ser controlado e devemos ter confiança com quem está do nosso lado.

Como já foi citado neste texto, o equilíbrio tem que existir. Se interessar pelo seu parceiro mais do que pelo seu celular é o que deve acontecer. Deixe-o no seu bolso e enquanto estiverem juntos, pergunte mais sobre ele, se está bem e se precisa de alguma coisa. Aproveitar o momento com quem se ama pode valer muito mais a pena e tende a ser muito mais compensador. Reflita!

Os recursos modernos tem que ser nossos aliados e não fazer deles aquilo que possa nos prejudicar. Em tudo na vida temos que ter respeito e bom senso. Repense o seu comportamento nas redes sociais e na sua atitude com o seu cônjuge. Mesmo seguindo essas e outras dicas nada melhorar e observar que seu companheiro não te valoriza o suficiente, quem sabe devem acontecer mudanças muito mais sérias e reais?

Respeite para ser respeitado, tenha equilíbrio e pense sobre essas coisas.

 

Deixe um comentário